segunda-feira, agosto 14, 2006

Rotas de vinho

Dia desses assisti a Sideways e fiquei com vontade de entender mais de vinho.
Quer dizer, melhor seria dizer que eu gostaria de entender alguma coisa de vinho, já que meu conhecimento atual serve apenas para dizer se um vinho é tinto ou branco.
Essas vontades ficaram ainda mais reforçadas quando penso que estaremos perto de grandes regiões produtoras e que poderemos experimentar algumas delícias enquanto revemos parentes e matamos saudade de comidas da infância.

Certamente não conseguiremos visitar todos os vales e nem experimentar todas as variantes, mas duas coisas eu não vou deixar de fazer: beber um bom carmenère e comprar algumas garrafas de Carta Vieja, produto típico da região da minha avó e da minha mãe.
Não é um grande vinho, mas se é que isso é possível, posso dizer que o valor sentimental é enorme.

É possível que ao longo da viagem a gente consiga escapar para outras vinícolas, mas isso não é prioridade. O descanso e o prazer são.
A eles, minha mineira.

Gráfico: Revista VIP

quarta-feira, agosto 09, 2006

Pseudo-roteiro

Finalmente compramos as passagens e definimos as datas de chegada e partida do Chile.
Quer dizer, não compramos, apenas pagamos a taxa de embarque já que estamos viajando com nossas milhas da TAM, enquanto a companhia não resolve aproveitar a quase falência da Varig e arrancar ainda mais o couro dos passageiros.

Saímos de São Paulo no dia 09/09 e voltamos para casa em 02/10.
Serão mais de 20 dias na terra natal e desta vez queremos fazer turismo de verdade.
Nada de ficar amarrados aos parentes e só fazer o que eles indicam.
Queremos conhecer lugares novos e experimentar coisas inusitadas, por isso decidimos mais ou menos nosso roteiro de viagem.
Ainda temos que acertar detalhes de transporte e hospedagem, mas a brincadeira deve seguir mais ou menos por aqui: São Paulo, Santiago, Valle Nevado, Concepción, Chiloé, Puerto Natales (Torres del Paine), Concepción, Santiago e de volta a São Paulo.

Definida a espinha dorsal da viagem, agora temos que conversar com os parentes, consultar alguns sites (este, este ou este, por exemplo) e verificar as melhores formas de cumprir o roteiro.
Mas por mais planejamento que façamos, uma certeza não nos abandonará: surgirão surpresas e mudaremos muita coisa, mas a diversão sempre estará presente.

Na semana que vem informo mais detalhes.