sábado, março 29, 2008

Revivendo a lua-de-mel

Começamos o dia de forma preguiçosa e só fomos sair do apartamento de Palermo por volta da hora do almoço. Como íamos para o hotel, arrumamos todas as malas e rachamos um táxi até o centro.
Fizemos um check-in rápido e logo saímos para dar uma volta pelos arredores.
Aliás, uma pausa para falar do hotel Colón: uma beleza de lugar, certamente fora do nosso poder aquisitivo, mas como tínhamos o suporte da empresa, aproveitamos bastante todo o conforto e, por que não dizer, luxo. Tínhamos a Avenida Nueve de Julio

Quando a fome bateu, optamos pelo mais rápido e fácil e apelamos para o Palacio de la Papa Frita, um velho conhecido da época da nossa lua de mel.

Aliás, relembrar a nossa lua de mel foi o que mais fizemos nesse retorno a Buenos Aires.
Estávamos em uma situação bem diferente e com muito mais compromisso, pelo menos do meu lado, mas foi muito bom poder reencontrar alguns lugares que nos ajudaram a começar bem a vida de casados.
E conhecer outros lugares que só aumentaram a lista de lugares "para voltar" em uma próxima visita.

Voltando para o hotel, combinamos de ir até a Plaza Serrano e tomar umas cervejas no Malasartes Bar, uma indicação do meu amigo "novo portenho". Do nosso hotel saímos eu, a Minha Mineira e minhas duas colegas de curso. Com meu amigo, éramos cinco pessoas bastante felizes e despreocupadas.

Depois de um par de horas bem agradáveis, nos despedimos do meu amigo, combinamos reencontros ao longo da semana e pegamos um táxi de volta para o hotel.
A minha festa acabaria na manhã seguinte, mas a da Minha Mineira continuaria até o outro final de semana.

Gastos:
Táxi - $ 2,00
Almoço - $ 77,50
Água - $5,50
Táxi - $ 5,00
Malasartes - $ 80,00
Táxi - $ 5,00

sábado, março 15, 2008

Novamente "los boludos"

A exemplo do que havia acontecido cerca de um ano antes, por conta de um curso que a empresa me ofereceu, fui viajar para participar da semana presencial de encerramento, junto dos colegas de diversas outras partes do mundo.
Infelizmente para alguns de nós, o destino da semana final não era a Europa, mas sim um dos nossos mais tradicionais vizinhos: depois de menos de três anos, lá estava eu de volta à Argentina.

Apesar de ter ficado meio decepcionado por não ter ido para Barcelona como a turma anterior à nossa, achei que o destino até poderia estar sendo generoso ao me mandar para Buenos Aires na mesma época em que um grande amigo estava passando uma temporada por conta de outro programa da empresa, desta vez de rotação de função de trabalho.
Seria bom revê-lo e ainda melhor poder curtir mais uma viagem com a Minha Mineira que, a exemplo do que havia acontecido na Espanha, teria hotel grátis e tempo para passear.

Chegamos a BsAs depois de uma viagem tranquila e tomamos um táxi para a casa do meu amigo.
Ele morava em um prédio baixo em Palermo e estava em casa nos esperando. Depois de vários cumprimentos, deixamos as malas e fomos almoçar em um lugar chamado Paté, com comida boa, mas cara.
Na sequência voltamos para o apartamento e ficamos esperando uma das minhas colegas de curso que chegaria naquela mesma tarde.

Logo depois da chegada dela, conversamos um pouco e resolvemos jantar na Recoleta.
Tomamos um táxi e escolhemos o Locos por el fútbol, um restaurante temático onde o tema principal era mais do que óbvio. A comida era razoável e tomamos várias cervejas enquanto ficávamos meio tontos ao tentar acompanhar os inúmeros jogos diferentes que eram exibidos nas também inúmeras televisões e telões do salão principal.

Na hora de ir embora, um passeio rápido por uma Recoleta apinhada de gente e outro táxi para o apê do meu amigo.
No dia seguinte iríamos para o hotel e na segunda começaria o curso.

Gastos:
Táxi - $ 88,00
Gorjeta - $ 2,00
Almoço - $ 162,50
Jantar - $ 151,00
Táxi - $ 18,00