segunda-feira, outubro 02, 2006

Mais uma volta

Acordamos cedo, tomamos banho, tomamos café e nos preparamos para a chegada do táxi, que foi bastante pontual e nos surpreendeu com o tamanho e o conforto do carro.

Nos despedimos dos meus tios e partimos para o aeroporto mortos de medo de não conseguir embarcar com os vinhos ou de ter que pagar excesso de bagagem. Tínhamos duas malas de 30kg cada e mais algumas bagagens de mão, que deviam somar outros 30.

Nosso planejamento foi tão conservador que chegamos ao aeroporto cedo demais e o balcão da TAM ainda estava fechado.
Tudo acabou correndo bem e apesar de um certo esforço para lidar com nossa pesada bagagem de mão, conseguimos chegar sem problemas ao portão de embarque.

Ligamos para nos despedir da minha irmã e da esposa do meu tio.
Deixei armada uma visita da minha irmã a Villa Alegre para apresentar o meu sobrinho mais novo à minha velha avó. Espero que dê certo.

Nosso último gasto em território chileno foi um café no restaurante Ruby Tuesday.

Saímos meio apressados do restaurante e demos muita sorte ao sermos uns dos primeiros a entrar no avião.
Isso nos permitiu total liberdade para acomodar as toneladas de bagagem e começar a curtir o vôo.

Tudo ia bem no vôo (inclusive a comida), mas rolou uma turbulência meio forte e ficamos ambos bem nervosos.
Felizmente tudo passou, vimos "Missão Impossível III" e pousamos tranquilamente em São Paulo.

Demos mais um golpe de sorte quando a esmagadora maioria dos passageiros rumou para a fila das conexões: eles iam para o Rio e nós para casa.
Pousamos às 17:45hs e antes das 18:00hs já havíamos passado pela Polícia Federal e iniciado nosso passeio pelo Free Shop.
Gastamos bastante tempo buscando coisinhas para comprar e acabamos ficando com um relógio com monitor cardíaco, pilhas recarregáveis e um perfume para o meu sogro.

Saímos para o saguão e pegamos um táxi para casa.
Chegava ao fim mais uma pseudo-aventura de férias.

Gastos:
Transfer - $ 10.800,00
Café - $ 2.000,00
Táxi - R$ 70,00

Gastos gerais:
Pesos chilenos - 541.636,00 (algo em torno de US$ 984,79)
Reais brasileiros - 299,00

Nenhum comentário: