sexta-feira, outubro 26, 2007

A praia mais bonita

Acordamos às 06:00, nos besuntamos e já saímos de mala e cuia para o café e o passeio.
Passamos para pegar o pessioal que havíamos conhecido no dia anterior e mais um casal em um hotel do Centro.
O trajeto até a Praia do Espelho durou cerca de duas horas, passou por fazendas de búfalos e terminou em uma esburacada estrada de terra.

A tal Praia do Espelho era cheia de recifes e de falésias, o que não me chamou a atenção de início, mas depois que subimos o morro e tivemos uma visão da maré mais alta é que tivemos certeza de que havia valido a pena passar por tanto sacolejo.
Nos disseram que era a terceira praia mais bonita do Brasil e acabamos acreditando na propaganda.

Tiramos algumas fotos nas pousadas de beira de praia e partimos para o almoço em Arraial.

Depois de algum tempo de estrada chegamos a Arraial e seguimos pelas ruas estreitas até a praia de Pitinga.
Paramos na barraca Maré e ficamos curtindo beliscos e biritas até a hora de tomar o caminho de volta.
Para encurtar o caminho, pegamos a balsa e logo começamos a distribuir as pessoas pelos hoteis.
Chegamos, tomamos um banho e descansamos a carcaça.

Acordei de mau humor com a Minha Mineira perguntando sobre o nosso jantar.
Depois de alguns minutos de bicos e caras feias, decidimos comer no restaurante do hotel.
Essa decisão durou pouco mais de cinco minutos que foi o tempo que ficamos sentados esperando alguém aparecer para nos atender. Desistimos e fosmo para a rua em busca de alguma barraca aberta. Ponto negativo para o hotel.

Acabamos optando pelo restaurante do hotel Transoceânico, que ficava ao lado do nosso, onde curtimos uma bela canja e um fraco buffet de comida bahiana.
Voltamos saciados e fomos dormir querendo estar inteiros para o city tour do dia seguinte.