sábado, setembro 04, 2004

De novo a família

Depois da noite mal dormida, tivemos que pegar leve na comida e reforçar o café para aguentar a viagem de volta a Vila Velha. Havíamos combinado uma nova noite na casa da minha cunhada e desta vez chegaríamos ainda com luz do dia.
Antes de sair de Arraial, uma vistoria na pousada e algumas imagens para a posteridade.


A pousada Posted by Hello


A piscininha Posted by Hello

Como já estávamos acostumados com as crateras da BR101 bahiana, não nos apressamos muito para sair do estado e fomos curtindo a paisagem que havíamos perdido na ida por termos viajado à noite.
O alívio que sentimos ao entrar no Espírito Santo foi quase sexual. Só não paramos para comemorar por que queríamos recuperar o tempo perdido e visitar o templo budista de Ibiraçu, no caminho para Vila Velha.

Infelizmente nosso objetivo foi frustrado. O templo só recebia visitas aos domingos e demos com a cara na porta. Só nos restou visitar a área do torii, com um belo jardim japonês e vários arranjos bem cuidados e bonitos.
Não era de se admirar que tudo estivesse tão impecável: o próprio governador havia inaugurado o lugar poucos dias antes.
Pelo menos naquela semana, o torii e os jardins estariam um brinco.


O jardim japonês Posted by Hello


Certidão da nascimento do torii Posted by Hello


A última visão do torii Posted by Hello

Apesar dos protestos da cunhada, chegamos a Vila Velha declarando aos quatro ventos que ficaríamos apenas uma noite. Infelizmente isso não nos poupou do bico e de alguns gemidos de reclamação. Infelizmente também, não tínhamos alternativa já que os dias estavam contados e havia muito chão para percorrer.
Após acalmar as expectativas, fomos tomar várias no Orla Grill, ao som de MPB e degustando iscas de peixe. Uma delícia gastronômica e etílica que embalou nosso sono e nos recuperou plenamente da noite anterior.
No dia seguinte, nossa vítima seria a capital dos mineiros e seus milhares de botecos.