quinta-feira, janeiro 13, 2005

Deixando para os estudantes

A nossa última manhã em Mariana começou tranquila e sem muita saudade.
Apesar da extrema beleza que já havíamos testemunhado, estávamos um pouco cansados de tantas igrejas e tanta história e já começávamos a sentir vontade de respirar novos ares.
Mesmo assim, quisemos nos despedir de Ouro Preto antes de começarmos a voltar para casa. O plano era visitarmos alguns lugares e terminar o dia em Caxambu.
Tenho que admitir que o plano inicial era ir até Carrancas, mas fomos unânimes na idéia de evitar estradas de terra e os transtornos que vêm com elas.

Chegamos a Ouro Preto e fomos direto para a igreja do Carmo.
Não vimos muita novidade lá dentro, mas a fachada me chamou a atenção e o fato da igreja estar no alto de um morrinho facilitou o registro fotográfico.
Tive que desviar de algumas barraquinhas de uma feira livre, mas no final as fotos ficaram bem legais.


Igreja de Nossa Senhora do Carmo Posted by Hello


Fachada da Igreja do Carmo Posted by Hello

Pegamos o carro na Praça Tiradentes e fomos em busca da vista panorâmica que a minha mineira havia mencionado no dia anterior.
A tal vista era o Morro de São Sebastião e a ladeira fez o meu bólido sofrer bastante. Entre rangidos e roncos ele conseguiu nos levar até um ponto bem alto, onde demos uma boa olhada na cidade inteira.
Reconhecemos vários lugares e achamos que guardar aquela imagem seria uma boa despedida da cidade dos estudantes.


O centro visto do alto Posted by Hello

Antes de deixarmos a cidade para os famosos estudantes, algumas fotos da Igreja do Rosário dos Pretos e a decisão de pegar a estrada o quanto antes.


Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos Posted by Hello

Aliás, ao rever a estrada real sentimos vontade de explorá-la melhor, mas isso certamente vai ficar para uma próxima vez, que tende a demorar bastante.
Antes de voltar para estas bandas, temos milhares de lugares para conhecer e muitas outras estórias para contar.
Uma delas com certeza será a razão de eu ter fotografado uma placa com o mesmo sobrenome do meu sogro.
Só eu mesmo!!!


Trecho da Estrada Real Posted by Hello


Homenagem ao sogrão Posted by Hello

Como não queríamos comer novamente no Café com Prosa, paramos para lanchar no Charm Country, um lugarzinho ajeitado e cheio de coisinhas gostosas para comer.
Nos empanzinamos com pão com linguiça e coxinhas e acabamos comprando um monte de doce de leite para dar de presente. Obviamente nós comemos mais de um pacote daquelas delícias, mas os presentes a gente guardou com carinho.


Lanchonete/restaurante Charm Country Posted by Hello

Como o nosso caminho nos forçava a passar por São João del Rey, decidimos dar um pulo em Tiradentes para comprar algumas cachaças para presentear os amigos.
Graças a Deus não sentimos vontade de experimentar o produto antes de comprá-lo.

Retomamos a estrada pouco depois e não tivemos muitos problemas até chegar a Caxambu.
Como era de praxe, saímos ligando para os hotéis e rodamos bastante até decidir pelo Grande Hotel, uma construção bem envelhecida, mas que nos pareceu a melhor opção no custo-benefício.
Jantamos por lá mesmo e decidimos explorar a cidade só no dia seguinte.
A viagem havia sido longa demais para pensarmos em algo diferente de banho, amor e sono e por isso não contrariamos a natureza.


O Grande Hotel de Caxambu Posted by Hello