quarta-feira, março 07, 2007

O curso - Dia 3

Acordamos semi-mortos e já fomos recuperar as energias no razoável café da manhã que o hotel servia.
Nos separamos logo depois por conta da gincana de team building que aconteceria em seguida.
A tal gincana consistia em uma caça ao tesouro por todo o Centro de Toledo para buscar pistas e resolver o enigma de um assassinato e de uma lenda antiga.

Por estar preocupado com a gincana e com a integração da equipe, acabei não apreciando muito as atrações da cidade, o que é particularmente doloroso quando penso na Catedral da cidade, ainda hoje a mais importante do país. Meu gosto por igrejas vai ter que esperar.

Felizmente a Minha Mineira conseguiu curtir esse lado do turismo enquanto eu corria de um lado para o outro na velha cidade.

Depois de voltarmos para o hotel, fomos almoçar e logo depois preparar a apresentação da nossa atividade.
Como estávamos bastante integrados, um argentino propôs a encenação de uma peça, eu joguei a ideia de um grito de guerra baseado em torcidas de futebol argentinas e os demais entraram com ideias e empolgação.

A tal apresentação foi executada na base de muitas risadas e bebida (licor de ervas que havíamos consumido na montagem de tudo) e, apesar de não termos ganho, valeu muito a pena por conta da integração da equipe.

Ao terminar as apresentações corremos para os quartos para tomar banho, trocar de roupa e descer para uma visita guiada e um jantar patrocinado.
Finalmente pudemos ver algo da cidade, começando pela Plaza de Zocodover e passando por diversos prédios com estilos visigodos e árabes sobrepostos, pelas Cuevas de Hércules e pelos conventos antigos.























Apesar de algumas dúvidas sobre as informações que o guia estava nos passando, curtimos o passeio e fomos jantar no belo e agradável Casón de Los Lopez, justamente um dos lugares em que havíamos estado horas antes por conta da gincana.
Além da comilança e do excesso de vinho, acabamos nos divertindo um monte com um concurso de palavrões regionais que organizamos.

Saindo do restaurante, acabamos no mesmo Pícaro da noite anterior onde fomos os últimos a sair e chegar ao hotel, o que certamente nos garantiria um estado de zumbi no dia seguinte.

Gastos:
Pícaro - € 7,00

Nenhum comentário: