quinta-feira, março 01, 2007

O Velho Mundo

O dia do embarque começou com pressa e dor de garganta: antes de ir para aeroporto, tivemos que buscar meus óculos novos, meu cartão corporativo e uns gorros de frio para a Minha Mineira.
Na volta para casa, mandei alguns e-mails, paguei umas contas (incluindo o seguro de viagem), arrumei a mala, almocei e levei o carro para o conserto.
Chamamos o táxi e fizemos um trajeto bem tranquilo até o aeroporto.

Na fila do check-in percebemos que havíamos esquecido o guia de Portugal e tivemos que fazer algumas ligações para garantir que ele viria com uma colega de curso que chegaria alguns dias depois da gente.
Quando chegamos ao balcão da TAP tivemos uma nova surpresa: por problemas recentes com falsificação de documentos, meu passaporte deveria ser examinado pela equipe da Proair, seja lá o que isso significasse.
Apesar de termos chegado com três horas de antecedência ao horário do vôo, tivemos que ficar cerca de 20 minutos esperando a liberação.
Depois de liberados, fomos até a La Selva onde compramos um livro de presente para o meu antigo chefe espanhol que mora em Madrid.

Passamos com tranquilidade pela Polícia Federal já que eu aprendi a sempre carregar o original do meu RNE comigo e antes de seguir para o portão de embarque, demos uma paradinha básica no Free Shop para providenciar umas encomendas.

Depois de aguardar um pouco em frente ao portão, encontramos outra colega de curso e a incentivamos a voltar ao Free Shop e comprar um óculos de sol com o cartão da empresa.
Ela achava que era inadequado, mas eu disse que se ela avisasse a empresa e pagasse a conta, não deveria haver grandes problemas.

O embarque foi tranquilo, o jantar foi agradável (carne e arroz) e o filme plantou uma sementinha de vontade de conhecer o interior da França. Era "Um bom ano" com Russel Crowe.
Depois do filme, só me restava dormir e sonhar com a mini-turnê europeia que começaria no dia seguinte.
13 anos depois, eu estava de volta.

Gastos:
Livro - R$ 34,90
Lanche - R$ 13,00

Nenhum comentário: