quinta-feira, março 08, 2007

O curso - Dia 4

Acordei mais morto do que vivo e passei o dia inteiro torcendo pela chegada do intervalo, pela hora do almoço ou simplesmente pela hora de ir embora de Toledo.

A Minha Mineira se levantou um pouco mais tarde do que eu, arrumou a mala e foi para Madrid só com a roupa do corpo. Eu que me virasse com todas as malas no ônibus.
Na capital, ela passou algumas horas no Prado, caminhou um pouco mais pelo Centro, almoçou em um lugarzinho esquecível que encontrou pelo caminho e fez o check-in no hotel.
Tudo isso sem falar espanhol!






Enquanto isso eu conversava um pouco mais com o povo durante o almoço, sofria para colocar todas as malas no ônibus e lutava contra o sono durante a viagem.
Saímos de Toledo às 17:00hs e chegamos à Plaza de España pontualmente uma hora depois.

Depois de algumas despedidas bastante carinhosas, ao menos para os padrões europeus, montamos um esquema de guerra e conseguimos colocar as malas em um táxi e chegar ao mesmo Tryp Gran Via do início da viagem.
Conversei um pouco com uma das colegas, colocamos as malas no quarto e fui dormir um pouco para estar com disposição para a saída de logo mais à noite.

Depois de um pouco de cama, fomos encontrar o povo no Tryp Cibeles e fomos para a Puerta del Sol, onde nos encontramos com o resto do grupo. De lá fomos para o bairro da Latina onde andamos um monte até entrarmos meio a contragosto em um bar chamado San Bruno, bem em frente à Catedral de San Isidro.
Comemos e bebemos tudo o que quisemos e, de sobremesa, as meninas quiseram tomar um chocolate quente na San Ginés.
Antes do chocolate, nos despedimos do meu colega de trabalho e dos argentinos do curso.

Enquanto tomávamos o chocolate, algumas pessoas acertavam uma viagem para Segovia no dia seguinte.
Pena que já estávamos programados para Lisboa e essa cidade teria que ficar para outro momento.

Saindo da chocolateria fomos nos despedindo aos poucos do povo e chegamos ao hotel para a nossa última noite em Madrid.
Infelizmente não conseguimos encontrar alguns amigos e rever meu ex-chefe espanhol, mas acabou sendo uma ótima semana na terra dos meus antepassados.

Gastos:
Táxi - € 8,30
Trem - € 8,60
Museu do Prado - € 6,00
Almoço - € 9,50
Táxi - € 4,00
Jantar - € 45,00

Nenhum comentário: