quinta-feira, setembro 14, 2006

Festa do interior

Um dia dedicado inteiramente ao dolce far niente.
Nada de passeios, festas, jantares ou compras.
Apenas uma sequência arrastada de despertar-comer-descansar-conversar-ver TV-comer de novo-conversar de novo-comer de novo.

Minto.
O dia não teve só essas coisas maravilhosamente entediantes.
Tivemos também que ir até Linares para comprar as passagens para Concepción, o que consumiu cerca de duas horas do nosso dia.
Mas não dá para chamar uma viagem de 40 minutos em um carro ano 85 de emocionante, certo?

Ah, e teve também um passeio a pé, em meio a um vento cortante, para acompanhar uma apresentação de cueca, a dança nacional chilena, em frente ao museu histórico da cidade.
A cueca tem um apelo parecido ao do pagode aqui no Brasil, porém com um reconhecimento bem mais significativo, sendo até considerada como símbolo do país em qualquer evento oficial, dentro ou fora do país.
Como a apresentação era ao ar livre, buscamos um refúgio para a minha avó e ficamos, eu e a Minha Mineira, fotografando as danças que envolviam adultos e crianças, todos com as características roupas coloridas e sapatos pesados.
Tudo muito legal, mas depois da quinta dança, me cansei um pouco e só não fui embora por que a minha avó estava do outro lado.





Juntando a pitada de tédio e a boa quantidade de frio que fazia, resolvemos voltar para casa sem ver a exposição de cerâmicas que estava no museu.
Voltamos e já caímos no pipeño para esquentar o corpo e a alma.
Depois de vários copos, do jantar e de mais um monte de conversa, fomos para cama e dormimos como anjinhos.
Nada de TV e reality shows nessa noite.

Gastos:
Pão - $ 290,00
Sabonete - $ 260,00
Sorvetes - $ 1400,00

Nenhum comentário: