terça-feira, setembro 19, 2006

Na praia de jeans

Começamos o dia muito bem: acordamos justo na hora de almoçar, o que não nos impediu de ignorar o fato e tomar café como se fossem oito da manhã.
Nem havíamos acabado de comer quando recebemos uma ligação do meu primo nos convidando para um passeio pela praia. Para quem não conhece o litoral chileno, isso não significa se cobrir de protetor solar e se armar de esteiras e guarda-sol, mas sim comer em algum lugar com vista para a costa, encher os sapatos de areia grossa e não dispensar um bom moletom quando o sol vai embora.
Nada a ver com o litoral brasileiro, mas ainda assim é um bom programa, nem que seja para rir das diferenças.

Ele ficou de nos pegar às 13:30hs, o que nos dava a certeza de que saída não aconteceria antes das 14:00hs.
Pontualmente às 14:15 ele chegou e trouxe uma novidade: o seu segundo carro, o que significava que eu me arriscaria pelas estradas chilenas.

Rodamos uns 40km margeando a costa e chegamos a uma cidadezinha chamada Dichato.
Não foi nenhuma surpresa encontrar uma areia escura e uma água congelante.

Paramos em um restaurante chamado Montecarlo, pedimos os mais diversos pratos oriundos do mar e bebemos refrigerante até cansar.
A ausência de álcool me fez sentir na Suiça, mas depois me lembrei que meus sobrinhos estavam no carro comigo e aceitei o limite de bom grado.
Nada como a segurança no volante.


O Montecarlo


Como eu já esperava, meu tio não me deixou colocar a mão no bolso, o que me fez agradecer e sair com o povo para a beira da praia.
A idéia era deixar as crianças (minha sobrinha e os filhos do meu primo) brincarem até a exaustão enquanto esperávamos o pôr-do-sol.


Dizendo adeus ao sol


O sol finalmente foi embora e tomamos o caminho da roça.
Voltamos por um caminho diferente e, quando nos deixou em casa, meu primo deixou em aberto uma possível ida a Termas de Chillán no final de semana.
Isso foi algo maravilhoso de se ouvir já que a temporada estava acabando e não teríamos mais muitas chances de fazer algo legal durante a viagem.

Fechamos o dia com um fondue de queijo e fomos nanar de barriga cheia e sem preocupações.
Ah, se sempre pudesse ser assim.

Nenhum comentário: